Atlético e Cruzeiro podem se enfrentar pela terceira vez na história da Copa do Brasil. Classificados às oitavas de final da competição, os dois rivais podem se cruzar já nesta fase, uma vez que os confrontos serão definidos por sorteio em data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira na competição em 2014, justamente na final. Na época, os rivais tinham os melhores times do Brasil e o Galo levou a melhor: venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Independência, gols de Luan e Dátolo, e também a partida decisiva: 1 a 0, gol de Diego Tardelli, no Mineirão, onde comemorou o título inédito.
A partida decisiva, disputada no Horto, terminou com vitória alvinegra por 2 a 0, placar insuficiente para evitar a festa celeste. O Cruzeiro chegou à semifinal, sendo eliminado pelo Internacional.
Foi a primeira vez que a Raposa eliminou o Galo de uma competição nacional. Nos outros três confrontos eliminatórios em âmbito nacional disputados entre os rivais, o Cruzeiro nunca havia tirado o Atlético: quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1986, quartas de final do Brasileirão de 1999 e na final da Copa do Brasil de 2014.
Juntos, Atlético e Cruzeiro têm oito títulos da Copa do Brasil, sendo seis para o time celeste, maior ganhador da competição, e dois do alvinegro.
Sorteio
O Atlético se tornou o 15º time garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Portanto, há apenas uma vaga restante, que está sendo disputada entre Bragantino e Goiás. O segundo jogo do confronto entre Massa Bruta e Esmeraldino acontece no dia 31 de março, terça-feira.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, não há qualquer divisão para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, todos os 16 classificados podem se enfrentar.
Veja quais os times classificados:
América
Atlético
Athletico Paranaense
Bahia
Botafogo
Ceará
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Palmeiras
Santos
São Paulo
Bragantino ou Goiás
Fonte: Rádio Itatiaia