Sucesso absoluto no lançamento da linha 2020 Lec Coq/Atlético, uma belo-horizontina, ‘filha da comunidade’, agora vai brilhar em rede nacional, sendo a primeira mulher, careca, a integrar o quadro de bailarinas de Fausto Silva na Band. Hadassa Baptista, de 25 anos, fará sua primeira gravação nesta quarta-feira (25).
Apaixonada pela dança desde sempre, a modelo, criada no Bairro Aparecida (Região Noroeste), entrou na escola de dança aos 15 anos, onde era bolsista, e se profissionalizou como bailaria, realizando o primeiro sonho, de ser professora. Com o salário inicial, ela conseguia custear as passagens de ônibus.
Numa família formada por 10 mulheres, ‘Dassa’ dá mais um passo importante para melhorar a situação daquelas que sempre foram o maior combustível para alçar novos e grandes voos.
Barreira física superada
Quem vê a modelo esbanjando talento na passarela, nos palcos e nos clicks dos diversos ensaios e conteúdos que produz, não imagina que ela só conta com a visão total de um dos olhos.
Em 2017, Hadassa foi diagnosticada com Ceratocone – é uma enfermidade não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular – e, atualmente, tem auxílio de óculos para, ao menos, enxergar vultos com o olho afetado pela doença. Porém, nada que a impede de se destacar por onde passa.
Fonte: Rádio Itatiaia