O terceiro caso de assassinato de mulher em 5 dias, foi registrado no Vale do Jequitinhonha. No fim da noite de sábado (28), Lidiana de Jesus, de 21 anos, foi encontrada carbonizada após um incêndio na residência que morava, na cidade de Itinga.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram acionadas após denuncia de incêndio em uma residência no Bairro Planalto. Moradores iniciaram o combate as chamas, até a chegada do Corpo de Bombeiros de Araçuaí, distante 45 km da cidade.
Após os trabalhos de combate ao fogo, o corpo da mulher foi encontrado no quarto, aparentemente amarrado e enrolado no colchão que havia sido incendiado. A perícia da Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal de Almenara.
No fim da tarde deste domingo (29/05), foi confirmado pelo Instituto Médico Legal, que além da carbonização, o corpo da jovem tinha marcas de facadas.
De acordo com denúncias recebidas pela Polícia Militar, a mulher foi vista em companhia de um homem na praça da cidade horas antes, e a mulher havia sido vista indo de moto para casa junto do homem que ainda não foi localizado, nem identificado.
Terceiro caso no Vale do Jequitinhonha em cinco dias
Na quarta-feira, Marli Cordeiro Santos de 35 anos foi morta com uma facada no pescoço pelo companheiro, na cidade de Capelinha. O homem foi encontrado enforcado na casa pela PM. O caso foi descoberto após nenhum dos dois buscarem a filha de 04 anos na escola.
Na madrugada de quinta-feira, Edinalda Maria Cardoso foi morta estrangulada com fios pelo companheiro. O caso foi registrado no Povoado Marcela, zona rural de Cachoeira de Pajeú.
O suspeito estava embriagado no momento que foi preso pela PM. Vizinhos ouviram os gritos de socorro da vitima.
A perícia da Polícia civil ainda identificou duas feridas contidas na cabeça da mulher.
Fonte: Rádio Itatiaia