Com o resultado, Coelho chega aos 14 pontos e se consolida na parte de cima da tabela de classificação.
Atuando diante do torcedor no Independência, o América bateu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste sábado (04/06). Com a vitória, o Coelho chega a três jogos de invencibilidade no torneio nacional, já que empatou com Botafogo e Corinthians na última rodada. Os gols foram marcados por Alê e Felipe Azevedo, os dois de cabeça.
O time comandado pelo técnico Vagner Mancini foi superior ao Dourado em grande parte do jogo, recuando apenas já na reta final do segundo tempo para segurar o importante resultado após balançar as redes pela segunda vez, ficando na dianteira do placar novamente.
Com o triunfo, o América chega aos 14 pontos e se consolida na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento atual é, inclusive, superior àquele registrado no mesmo momento do Brasileirão em 2021, quando o time mineiro conquistou uma inédita vaga para a Copa Libertadores.
Embalado pela vitória sobre o Cuiabá, o Coelho terá a chance de somar mais três pontos dentro de casa na próxima rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira (8), às 19h, o alviverde recebe o Ceará no Independência.
Como aconteceu
O Coelho abriu o placar em um belo gol marcado por Alê. O meia recebeu cruzamento certeiro do zagueiro Éder e cabeceou com estilo para abrir o placar. A bola ainda bateu em uma das traves e percorreu a linha antes de entrar.
No final da primeira etapa, dominada pelo time da casa, André acertou um belo chute de fora da área para empatar a partida após vencer duelo individual com o zagueiro Germán Conti, que ficou reclamando de falta, não anotada pelo árbitro Rafael Claus.
No intervalo, Vagner Mancini trocou o titular Gustavinho por Everaldo, que foi fundamental para a vitória do América. Aos sete minutos do tempo, o atacante conseguiu acertar um cruzamento certeiro para Felipe Azevedo, que aproveitou e mandou a bola para o fundo do gol.
AMÉRICA 2 X 1 CUIABÁ
América: Jailson, Patric (Cáceres), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Gustavinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo (André Luiz), Pepê, Valdívia (Rodriguinho) e Rafael Gava (Jonathan Cafu); Marquinhos (Felipe Marques) e André (Jenison). Técnico: Luiz Fernando Iubel
Gols: América – Alê (24’1T), Felipe Azevedo (7’2T) / Cuiabá (41’1T)
Cartões Amarelos: –
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 04 de junho de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
*Por Rádio Itatiaia