Social e Meio Ambiente foram premiados e cidade ainda recebeu reconhecimento por ser finalista em outras quatro categorias da premiação do Ministério de Minas e Energia e Ibram.
A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo foi a vencedora nas categorias SOCIAL e MEIO AMBIENTE do Prêmio Municípios Mineradores, idealizado pelo Ministério das Minas e Energia e realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração – Ibram. A cidade foi finalista em outras quatro categorias: Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação e Infraestrutura; e por isso recebeu uma MENÇÃO HONROSA. O resultado foi conhecido hoje, 7, em solenidade na sede do Ministério das Minas e Energia, em Brasília.
Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos ressaltou que o prêmio foi o reconhecimento aos que realmente trabalham pelo bem estar e qualidade de vida das pessoas que vivem nas cidades mineradoras. E assim, fazer uma administração com responsabilidade e bom uso dos benefícios da mineração, visando a sustentabilidade que faz muito bem aos seus munícipes. Por fim, agradeceu a toda a equipe e em especial ao vice-prefeito Leandro Amora de Castro pelo empenho na execução de uma gestão de resultados.
O Prêmio avaliou 200 cidades mineradoras e dessas 24 foram finalistas nas oito categorias que, além das já citadas, compreenderam a de Finanças e Gestão.