Com a derrota por 5 a 3 para o Fluminense, no Maracanã, na última quarta-feira (08/06), o Atlético corria o risco de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro pela segunda vez, após dez jogos. No entanto, com o complemento da décima rodada, o Galo viu os adversários tropeçarem e segurou o quarto lugar.
Coritiba e São Paulo eram os clubes que poderiam tirar o Atlético do grupo dos quatro primeiros ao fim da rodada. As equipes se enfrentaram no estádio Couto Pereira, mas empataram por 1 a 1 e chegaram aos 15 pontos, um atrás do Galo. O Coxa é o quinto, à frente do Tricolor Paulista no número de vitórias.
Ao perder para o Fluminense, o Atlético desperdiçou a chance de assumir a liderança e ainda perdeu uma posição na tabela caindo para o quarto lugar, com 16 pontos, atrás do Athletico-PR, que tem mais triunfos: cinco contra quatro.
Apesar de ter permanecido no G4, o Atlético viu a distância para o líder aumentar de dois para três pontos. O Palmeiras goleou o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, ultrapassou o Corinthians e assumiu a ponta com 19 pontos.
O Galo buscará a reabilitação na próxima rodada diante do Santos, sábado (11/06), às 19h, no Mineirão. Para esta partida o técnico Antonio Mohamed terá o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava a serviço da Seleção Brasileira.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Nathan Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumprirá suspensão. As opções são Réver e Igor Rabello. Em recuperação de lesão na coxa, o atacante Eduardo Vargas ainda está na transição para preparação física e tem poucas chances de ser relacionado.
*Por Rádio Itatiaia