Na noite deste domingo (12/06) por volta das 20hs15, a PM foi acionada a comparecer na antiga rua um do bairro Monsenhor José Lopes, em Itabira, onde estaria ocorrendo um troca de tiros.
O indivíduo tentou empreender fuga e dispensou a arma de fogo. O indivíduo foi alcançado, abordado, contido e preso. Durante a busca pessoal, os militares tiveram êxito em localizar com o autor quatro munições calibre 36. Foi realizado buscas na região, sendo a arma localizada, sendo que esta arma de fogo estava municiada com um cartucho deflagrado (calibre .36).
Foi recebida uma denúncia anônima de que um indivíduo havia sido alvejado por disparo de arma de fogo e que este indivíduo estaria próximo a caixa d’água do referido bairro. Policiais militares foram até o local alvo da denúncia e localizaram a vítima, tendo este relatado que se encontrava andando pela rua Um, quando surgiram alguns indivíduos efetuando disparos em sua direção, e que neste momento consegui correr e abrigar-se em uma residência.
A vítima apresentava um ferimento na região da cabeça, tendo comparecido no local uma equipe do SAMU, tendo esta equipe constatada que o ferimento causado na cabeça da vítima, era proveniente de disparo de arma de fogo.
A perícia técnica foi acionada, tendo comparecido o perito, vindo este a recolher oito cápsulas deflagradas de munição calibre 380. Foi verificado imagens de câmeras de monitoramento, onde pelas imagens gravadas é possível verificar a participação de quatro indivíduos na tentativa de homicídio.
O autor preso pela equipe policial, confessou a sua participação no crime. Vítima socorrida ao Pronto Socorro Municipal, sem risco de morte.
Os Militares realizaram uma minuciosa averiguação pela rua e encontraram diversas cápsulas de pistola aparentando ser de 9mm. Segue diligências para tentar identificar e localizar os demais envolvidos na tentativa de homicídio.
Com informações Itabira Notícia