Raposa chegou aos 31 pontos e segue imparável na competição.
Com a presença de Ronaldo Fenômeno nos camarotes do Mineirão e o apoio da torcida, que lotou o Gigante da Pampulha, o Cruzeiro ganhou mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro, manteve os 100% de aproveitamento como mandante na competição e segue disparado na liderança. Após encontrar dificuldades contra a Ponte Preta, principalmente no primeiro tempo, o time celeste venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela 13ª rodada.
Antes do início desta rodada, a distância da Raposa para o segundo colocado era de três pontos. Com os resultados – derrota do Bahia e vitória do Cruzeiro – a vantagem do time celeste na liderança agora é de seis pontos. Mesmo se o Vasco vencer o Londrina no sábado, a diferença será de quatro ao fim da 13ª jornada da Série B.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos, seis à frente do Bahia, e sete a mais que o Vasco, que ainda joga na rodada. A distância para o Grêmio, quinto colocado, é de 13 pontos. No entanto, o time gaúcho ainda entrará em campo.
Já a Ponte Preta segue seu calvário na Série B. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, a Macaca soma apenas 12 pontos e continuará mais uma rodada na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Cruzeiro na temporada será pela Copa do Brasil. Na quinta-feira que vem (23), o time celeste encara o Fluminense, no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final. Por causa do jogo pelo torneio eliminatório, a Raposa teve o próximo confronto pela Série B, que seria contra o Ituano, na sexta (24), foi adiado e não tem data marcada.
*Por Rádio Itatiaia