Precisando de uma vitória para afastar a má fase, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo (19), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o técnico Antônio Mohamed, que vem sendo contestado por parte da torcida, ganha ao menos alguns dias de tranquilidade até o novo encontro com os cariocas na próxima quarta-feira (22), pelo jogo de ida da terceira fase Copa do Brasil.
O primeiro gol da partida foi marcado por Nacho Fernández aos 30 minutos da primeira etapa. Após boa atuação e domínio sobre os adversário, Arana acertou cruzamento para Keno, que cabeceou para a defesa parcial de Diego Alves. No rebote, o argentino mandou para o fundo das redes.
Liderando o marcador, o Atlético apostou nos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem. Mas o segundo aconteceu justamente em outro cruzamento. Mariano achou Hulk, que ajeitou com categoria para Ademir. O Fumacinha, que entrou no lugar de Vargas na segunda etapa, chutou com categoria e deu números finais ao jogo.
Durante toda a partida, o Flamengo até tentou pressionar o gol alvinegro, mas não conseguiu criar nenhuma chance cristalina para ameaçar o gol de Everson. Destaque para a atuação do sistema defensivo do Galo, que chega a duas partidas consecutivas sem ser vazado.
Com o resultado, o Atlético chega aos 21 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os cariocas estacionam em 15 e ficam na segunda metade da tabela.
A partida deste domingo, importante para a sequência de temporada, também fica marcada pelo grande público no Mineirão. Ao todo, 55.373 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 FLAMENGO
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Sasha); Keno (Rubens), Vargas (Ademir) e Hulk (Réver).
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (William Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro).
Gols: Nacho Fernández (34’1T) e Ademir (39’2T)
Cartões amarelos: Atlético – Mariano, Nacho Fernández, Vargas / Flamengo – Marinho
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 19 de junho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Fonte: Rádio Itatiaia