Em Júri Popular ocorrido ontem (20/06/22), um réu de 25 anos de idade, morador do Bairro Pedreira do Instituto, Itabira, foi condenado a uma pena de reclusão de 13 anos, pela prática de homicídio ocorrido no dia 20/08/21, tendo como vítima Carlos Henrique Gonçalves (20 anos).
Na data dos fatos, uma equipe de Policiais Civis efetuou a prisão em flagrante de um co-autor (38 anos), que deu fuga ao executor em seu veículo.
Durante as investigações, restou apurado que a motivação do delito foi uma desavença relacionada ao tráfico de drogas, razão pela qual o Delegado de Polícia indiciou todos os envolvidos e solicitou à Justiça os respectivos Mandados de Prisão.
Em razão deste mandado de prisão, o réu foi preso na cidade de Contagem pela Polícia Militar em 11/12/21, encontrando-se preso no Sistema Prisional até a presente data.
Após denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais na fase judicial, o autor foi processado e julgado pelo Júri Popular, recebendo uma condenação exemplar em razão da gravidade dos atos praticados.
Fonte: ACOM-PCMG