As ações para retirada de explosivos deixados por uma quadrilha em ataque à agência bancária de Itajubá, no Sul de Minas, seguem na manhã desta sexta-feira (24). Na noite dessa quinta (23), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciaram o desarme dos dispositivos. Os trabalhos, no entanto, foram parciais, conforme informou a assessoria de imprensa da PMMG ao Hoje em Dia.
Inicialmente, as informações davam conta de quatro explosivos. Há, no entanto, outros materiais no local.
O crime foi cometido na madrugada de ontem, quando houve troca de tiros. Um morador que passava pelo local no momento dos ataques foi baleado. Quatro policiais militares que atendiam a ocorrência também ficaram feridos. Um deles, atingido por disparo de fuzil no braço, precisou passar por uma cirurgia.
Ao menos oito veículos usados pelos criminosos já foram localizados pela PM. Há manchas de sangue em alguns deles, o que indicaria que os suspeitos teriam ficado feridos. A suspeita indica que pelo menos 12 pessoas tenham participado do crime. Um homem, identificado como batedor da quadrilha, foi preso.
Os militares agora realizam cerco e busca pelos demais participantes do ataque. O grupo, que seria especializada em roubos a bancos, utilizava armamento de guerra.
Fonte: Hoje Em Dia