Artilheiro do Atlético nesta temporada, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, Hulk tem bom aproveitamento nas penalidades, mas não na Libertadores. Em três pênaltis cobrados por ele em jogos da competição continental, nenhum foi convertido a gol. Nesta terça-feira (28), diante do Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, o camisa 7 não acertou o que poderia dar a vitória ao Galo, que empatou em 1 a 1.
Além deste, o atleta também desperdiçou a oportunidade diante do Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores do ano passado, quando o Galo venceu por 3 a 1 nas penalidades, após empate em 0 a 0 no tempo normal.
A outra ocasião em que não houve conversão custou a vaga do Alvinegro na final da competição de 2021, quando o Palmeiras se classificou com um empate de 1 a 1.
A penalidade desta terça-feira (28) foi marcada pelo árbitro Fernando Rapallini após um puxão de camisa em Hulk, aos 42 minutos do segundo tempo. Na cobrança, o goleiro do Emelec, Pedro Ortíz, que já havia se destacado na partida, fez a defesa.
Com este empate, o Atlético jogará pela vitória no Mineirão, no dia 5 de julho, às 19h15, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores diante do Emelec.
Fonte: Hoje Em Dia