Em terceiro na classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo de olho nos primeiros lugares, mas também atento para os times que aparecem logo atrás na tabela. Neste domingo (10/07), o Galo recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O time mineiro pode até chegar à liderança em caso de vitória, mas tem que torcer por tropeços de Palmeiras, líder, dois pontos acima, e Athletico-PR, com os mesmos 27 pontos do xará mineiro, mas com uma vitória a mais.
O Corinthians fecha o G-4 com apenas um ponto a menos. O Inter aparece em quinto, com dois pontos abaixo do Galo. Até o Fluminense, sexto lugar, tem três pontos a menos e também passa o Alvinegro se vencer e o Atlético não.
As estatísticas do camisa 7 alvinegro no clube são impressionantes. Além de liderar os gols deste ano, Hulk também foi o principal goleador do time em 2021, com 36 ao todo.
A temporada passada foi inesquecível para o atacante. No ano em que chegou ao Atlético, Hulk conquistou o Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além das taças, o atacante também levou cerca de 30 prêmios individuais, como Bola de Prata, Bola de Ouro e Bola de Artilheiro do Brasileiro. Na Copa do Brasil a mesma coisa. Hulk ficou com os prêmios de de craque e artilheiro do torneio mata-mata.
Com esse currículo e ainda sendo o destaque da equipe em 2022, Hulk se credencia para mais um ano de conquistas neste ano. A partida de número 100 será diante do Flamengo, na decisão por vaga na Copa do Brasil. Mas como para o craque não tem tempo ruim e todo jogo é importante, esperem muito empenho e raça do “Incrível Hulk”.