Racíbia Moura já fazia parte do quadro de colaboradores da Câmara de Itabira desde o ano passado, quando passou em um processo seletivo e assumiu a Controladoria Interna. Antes, ela atuou como procuradora jurídica na Prefeitura de João Monlevade.
“Em uma decisão técnica, diante o momento que temos vivenciado, diante o trabalho que temos criado, venho anunciar que escolhemos para assumir a diretoria a nossa colega Racíbia. Ela tem sido um grato presente. Participou do processo seletivo para o cargo de Controladoria. Veio de João Monlevade e trouxe toda a sua bagagem, contribuiu demais e acredito que terá condições de nos ajudar a fazer esse trabalho de transição que estamos implementando na Câmara”, ponderou Weverton Vetão.
Em um breve discurso, Racíbia Moura agradeceu o convite e a confiança do presidente do Legislativo. “Sou servidora há muitos anos e sei da responsabilidade de ser servidor. Então, assumo aqui o compromisso de fazer o meu melhor. Sei da seriedade da Casa, do presidente, da vontade de servir a população de todos os vereadores. Sei que a Casa é do povo e temos que buscar fazer o melhor para o povo”, declarou a nova diretora.
Valorização da mulher
O presidente do Legislativo aproveitou a oportunidade para ressaltar a valorização da mulher em sua gestão. Cerca de 50% do quadro de servidores da Câmara Municipal de Itabira é composto por mulheres, a maioria atuando no setor administrativo e em cargos de chefia. Além disso, a vice-presidência da Casa é comandada pela única vereadora de Itabira, Rosilene Félix Guimarães (MDB).
Fonte: ACOM-CMI