Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal.
O maior campeão da Copa do Brasil joga por sua permanência na edição 2022 do torneio. Nesta terça-feira (12/07), a o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, às 21h, no Mineirão, na partida de volta das oitavas de final do mata-mata.
E esse encontro promete, já que mais de 55 mil ingressos foram vendidos e o Mineirão estará lotado.
Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto às quartas de final. Se a vitória for simples, por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por qualquer placar e empate sem gols garantem ao Fluminense um lugar na próxima fase.
Terça-feira vamos com tudo, sabemos que vamos jogar contra uma equipe que tem muito mais qualidade que nós, mas vamos estar preparados, com a faca entre os dentes, sabendo que o mais importante é o próximo jogo contra o Novorizontino”, disse o técnico Paulo Pezzolano.
Já o Fluminense está no auge de sua performance até então, com quatro vítorias consecutivas e o quarto lugar na Série A do Brasileirão.
Será o sexto duelo entre Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil. Em 2006, o Flu venceu duas vezes (3 a 2 e 1 a 0), nas quartas de final. Em 2019 foram dois empates (1 a 1 e 2 a 2), com a Raposa se classificando nos pênaltis, com excelente atuação de Fábio, que hoje está na equipe carioca.
CRUZEIRO X FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de julho de 2022 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.