O Atlético visita o Flamengo no Maracanã na próxima quarta (13), para o jogo da volta da Copa do Brasil, às 21h30. Após diversas declarações e ameaças de torcedores nas redes sociais, o Galo seu reuniu com autoridades de segurança do estado do Rio de Janeiro para estruturar um esquema de segurança para a chegada de torcedores e comissão técnica.
Uma reunião foi realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na última segunda (11) acerca dos preparativos para a partida entre Flamengo e Atlético, nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Participaram da reunião os representantes das autoridades de segurança do Rio de Janeiro, o CEO do Maracanã, Severino Braga, o gerente do Flamengo, Claudecir Silva, e o superintendente de segurança, coronel Alcoforado, representando o Atlético.
O diretor de competições da FERJ e responsável pela logística de Flamengo x Atlético, Marcelo Vianna, contou sobre algumas das definições realizadas para o confronto.
“Ficou definido que os portões vão abrir com três horas de antecedência. Às 18h30 já estaremos preparados para receber o público no Maracanã. Ficou definido o esquema especial para a Polícia Militar receber os ônibus dos torcedores do Atlético. Os ônibus serão trazidos para o estádio e guardados. Ao final da partida, a polícia retornará para buscar os torcedores do Atlético”, explica.
De acordo com Marcelo, as vias no entorno do Maracanã começarão a ser fechadas a partir das 17h. Todo o perímetro será tomado por agentes de segurança e da Polícia Militar para realizar escoltas e garantir a segurança dos torcedores. O efetivo da polícia terá quase 550 homens.
Os torcedores do Atlético que compraram os ingressos pela internet podem trocar pelos bilhetes físicos em postos em Belo Horizonte indicados pelo Flamengo.
“Só vão passar nas 11 barreiras existentes os torcedores que portarem ingressos físicos. Ninguém vai conseguir chegar nas proximidades do estádio se não tiver os ingressos”, completa.
Fonte: Rádio Itatiaia