Desde o projeto inicial, o estádio do Atlético foi concebido para ser o mais tecnológico da América Latina. Durante a Confut Sudamericana, evento de negócios do futebol que está sendo realizado em São Paulo, foi apresentado como será o sistema de iluminação interna e externa da Arena MRV em dias de jogos e eventos.
O sistema será composto por projetores em LED de alta qualidade e será semelhante aos adotados em alguns estádios europeus. Para isso, a Arena MRV contratou a empresa que foi responsável por projetos de iluminação do Etihad Stadium (Manchester City, da Inglaterra) e do Allianz Arena (Bayern de Munique, da Alemanha), além de arenas da Copa do Mundo da Rússia e do Catar e, também, dos jogos olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro.
Os telões da Arena MRV terão 144m² e serão de alta resolução. O estádio do Atlético contará ainda com um enorme “anel de LED”, de quase 600 metros em toda a testeira da arquibancada inferior. Também serão instalados painéis de LED nas testeiras dos túneis de acesso ao campo e da arquibancada superior.
A iluminação também contará com projetores LED coloridos, interligados a um completo sistema de automação e gestão, que permite criar e operar espetáculos de “show de luzes”.
“Aproveitamos esse evento internacional para mostrar que a Arena MRV está realmente no caminho para se tornar um espaço relevante em nível continental, onde a tecnologia será fortemente adotada para favorecer tanto a experiência do torcedor quanto a captação de receita”, afirmou o gerente de Marketing da Arena MRV, João Márcio Coelho Jr.
Fonte: Rádio Itatiaia