De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, as vítimas, que são primas, estavam no povoado Boa Vista quando uma delas iniciou uma discussão com o filho do prefeito de 25 anos e outro homem.
As duas vítimas foram socorridas com diversas lesões no rosto e no braço. Devido ao estado de saúde, o sobrinho de Ana Paula não conseguiu passar suas versões para o atrito. O boletim registrado pelos militares foi finalizado sem a localização dos suspeitos.
“Meu filho precisou ser encaminhado ao (Hospital de Pronto Socorro) João XXIII, em Belo Horizonte. Ele quebrou o nariz e vai precisar passar por cirurgia no dia 27 de julho. O meu sobrinho também quebrou o nariz e está se recuperando. Meu filho não tem carteira assinada e vai ficar em casa parado”, explicou.
Ana Paula afirmou que entrou em contato com o prefeito, por telefone, enquanto o filho era atendido na capital mineira e, no primeiro momento, ele teria dito que “não queria conversa”. Em seguida, uma secretária de Moreira entrou em contato com a mãe para saber do caso, mas nenhuma providência teria sido tomada.
Com dificuldades para falar devido aos ferimentos no rosto, o filho de Ana Paula, Rodrigo Freitas Duarte, de 20 anos, afirmou que espera por justiça.
Outro lado
A reportagem entrou em contato no telefone da prefeitura durante a tarde e solicitou, por duas vezes, algum número direto do prefeito, do filho ou do advogado da família. No entanto, o chefe de gabinete informou que a defesa vai entrar em contato nesta sexta-feira (15/07).
O que diz a Polícia Civil
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. As investigações seguem em andamento na Delegacia de Santa Bárbara, tendo sido realizadas as oitivas das vítimas, de 19 e 20 anos, e aguardados os resultados dos exames periciais. O inquérito tramita apurando a prática do crime de lesão corporal”.
Fonte: G1