A madrugada desta sexta-feira (22) foi marcada por investidas criminosas contra agências bancárias em Belo Horizonte. Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi depredada e teve um caixa eletrônico danificado na Savassi, região Centro-Sul, enquanto uma agência do Itaú foi alvo de furto em Venda Nova.
No caso da Caixa Econômica, um homem de 31 anos foi preso em flagrante enquanto realizava a ação. Policiais que passavam pela avenida Cristóvão Colombo perceberam o alarme disparado e uma nuvem de fumaça na agência. Quando visualizaram o local, viram o homem golpeando o caixa eletrônico com um objeto metálico. Do lado de fora, a porta de vidro já estava estilhaçada após ser quebrada por pedras que compõem a calçada.
Questionado pelos militares, o suspeito disse que a filha tinha sido sequestrada e precisava resolver pendências. Os policiais perceberam que o homem apresentava confusão mental e ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, por se tratar de crime contra a Caixa, que é do governo federal.
Quando foi ouvido, o homem confessou que não havia sequestro de nenhum parente. No início da manhã, ainda era possível ver as consequências do ato.
Fonte: O Tempo