Um homem de 19 anos, suspeito de ter roubado uma cafeeira em Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, foi preso pela Polícia Militar (PMMG) durante um churrasco na zona rural da cidade, na noite do último sábado (23). O evento seria para comemorar o roubo de um malote registrado no dia anterior (22).
Conforme informações da Polícia Militar em Caratinga, a Central de Operações recebeu uma denúncia de que havia um churrasco na zona rural do distrito de Sapucaia e que um dos frequentadores estariam comemorando o roubo ocorrido na da tarde da última sexta-feira (22), na área central de Caratinga.
Os militares montaram uma operação e conseguiram prender o principal suspeito do roubo que, no momento da abordagem, portava um revólver calibre .32, com 06 cartuchos intactos, além de R$2.610 que a PM acredita ser parte do valor roubado. O suspeito, que tem passagens por tráfico de drogas, não soube informar aos militares a procedência do dinheiro e negou a participação no crime.
O homem foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, tendo a prisão confirmada pelo delegado de plantão, por porte ilegal de arma de fogo, sendo levado para o presídio da cidade. O outro suspeito de participação no roubo à cafeeira continua foragido.
A Polícia Civil investiga o caso.
Entenda
Em relação aos outros frequentadores do local, a Polícia Militar informa que várias pessoas são conhecidas no meio policial, dentre eles, dois homens que são egressos do sistema prisional e figuram como beneficiários da execução penal. “Portanto, estão cumprindo penas restritivas de direitos e não deveriam estar participando do evento, o que será relatado, oportunamente, ao juiz da vara de execuções penais.”
Fonte: Rádio Itatiaia