Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (29), Hulk elegeu a falta de confiança como o principal problema enfrentado pelo Atlético na atual temporada. O atacante de 36 anos admitiu que a autocobrança está atrapalhando em momentos decisivos da partida.
O artilheiro do Galo em 2021 e também em 2022 até o momento lembrou o gol perdido contra o Corinthians como um exemplo de jogada em que normalmente faria o gol. Na ocasião, ele recebeu passe de Keno, mas não conseguiu finalizar.
“Eu sei que posso definir muito melhor as jogadas e, pelo fato dos resultados não estarem acontecendo, a gente acaba se cobrando demais e acaba atrapalhando. O Cuca conversou bastante com a gente e colocou em prática algumas coisas que a gente estava precisando trabalhar”, disse.
“Ele ( Cuca) vem acompanhando e conversamos bastante sobre o que ele estava vendo do lado de fora e o que estávamos vivendo no dia-a-dia para que a gente recupere confiança, porque quando a gente está confiante, tudo é mais fácil de acontecer. No último jogo, perdi um gol que não costumo perder”, finalizou.
Principal estrela do Atlético dentro de campo, Hulk também assume papel de líder no vestiário entre os atletas. O atacante negou que tenha ligado para Cuca pedindo o retorno do treinador ao clube, mas deixou claro que aprovou a volta e a semana de trabalho com o velho conhecido. De acordo com ele, a condição física dos atletas foi elogiada pela nova comissão.
“A comissão do Cuca chegou e elogiou nossa condição física, disse que estamos muito bem fisicamente e está faltando mesmo essa confiança (….).Tenho certeza que essa semana foi fundamental para que a gente pudesse colocar as coisas no eixo, procurar consertar algumas coisas mínimas. A gente tem o mais difícil de encontrar em um plantel, que são 20 jogadores de qualidade. O Galo tem isso e precisamos mesmo de ajustar algumas coisinhas, Brinquei com o Cuca que está faltando um pouco de sorte também”, explicou.
A semana de trabalho sob o comando de Cuca mira o duelo fora de casa com o Internacional, neste domingo (31), às 16h, no Beira-Rio. A partida marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O herói alvinegro destacou a importância do jogo que antecede o confronto contra o Palmeiras pela Copa Libertadores.
“Expectativa é muito grande para esse jogo da Libertadores, mas lembrando que temos no meio do caminho um jogo muito importante fora de casa pelo Brasileiro. Um campeonato muito importante, em que perdemos muitos pontos que não deveríamos ter perdido. Agora, vamos ter que correr e trabalhar muito mais para tentar recuperar”, finalizou.
Fonte: Rádio Itatiaia