O Cruzeiro tem sido bastante ativo no mercado desde que Ronaldo adquiriu 90% das ações da SAF, no dia 18 de dezembro do ano passado. Desde então, sob a gestão do Fenômeno, o clube celeste já contratou mais de dois times completos: são 25 jogadores no total até o momento. Mas o número pode subir para 27 nos próximos dias, já que a Raposa negocia com outros dois atletas: o lateral-direito Wesley Gasolina, que pertence à Juventus, da Itália, e o atacante Lincoln, do Vissel Kobe, do Japão.
Ativo no mercado, diretoria comandada pelo Fenômeno montou o elenco deste ano e já planeja a temporada 2023. No total, o Cruzeiro de Ronaldo já contratou três goleiros, dois laterais, quatro zagueiros, nove meio-campistas e sete atacantes.
O primeiro reforço da ‘era Ronaldo’ foi o atacante Waguininho. O jogador, que havia defendido o Coritiba na temporada passada, foi anunciado pelo clube celeste no dia 4 de janeiro. No entanto, o atleta perdeu espaço com o técnico Paulo Pezzolano e, atualmente, vem tendo poucas oportunidades.
Dos 25 reforços, um deles já deixou o clube: o goleiro Gabriel Brazão, que foi contratado em março junto à Inter de Milão, da Itália, por empréstimo. Pouco depois de chegar à Raposa, o jogador, revelado pela Raposa, teve que passar por uma cirurgia no joelho. Durante todo esse tempo, ficou no departamento médico e retornou à Europa na semana passada, a pedido da equipe italiana, e não entrou em campo com a camisa celeste.
A mais recente contratação do Cruzeiro foi o meia-atacante Chay, que pertence ao Botafogo e chega por empréstimo até o fim deste ano.
Contratações do Cruzeiro na ‘era Ronaldo’:
Goleiros
Rafael Cabral
Gabriel Mesquita
Gabriel Brazão*
Laterais
Matheus Bidu
Marquinhos Cipriano
Zagueiros
Lucas Oliveira
Luís Felipe
Wagner
Zé Ivaldo
Meio-campistas
Fernando Canesin
Filipe Machado
João Paulo
Leo Pais
Neto Moura
Pedro Castro
Willian Oliveira
Pablo Siles
Chay
Atacantes
Waguininho
Edu
Jajá
Luvannor
Rafa Silva
Rodolfo
Bruno Rodrigues
Ainda podem chegar:
Wesley Gasolina (lateral-direito)
Lincoln (atacante)
Fonte: Rádio Itatiaia