Após duas derrotas seguidas no Brasileiro, o Atlético recebe o Athletico-PR, neste domingo, às 19h, no Mineirão, para voltar a vencer. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e pode ser fundamental para a sequência do time. Uma vitória sobre o Furacão deixará o Galo com mais confiança para o duelo decisivo diante do Palmeiras, na quarta, pela Libertadores.
Esta será a terceira partida do Alvinegro desde o retorno do técnico Cuca. Na reestreia do treinador, derrota para o Inter por 3 a 0, e no jogo seguinte, empate frustrado com o Palmeiras em casa, com direito a gol nos acréscimos. Cuca teve pouco tempo para treinar, mas conhece bem a equipe, o que pode ajudar.
Provável escalação do Atlético:
Do último time que entrou em campo com Cuca, o treinador tem certeza de duas baixas para enfrentar o Furacão. O Atlético não poderá contar com Guilherme Arana e Ademir. O lateral-esquerdo está em tratamento no departamento médico com uma lesão na coxa esquerda. Já o atacante cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Cuca deu a entender que só poupará jogadores que tenham possibilidade de lesão para quarta. O treinador ressaltou que iria conversar com os atletas para ver quem tem condição de jogo. No entanto, alguns jogadores
Dessa forma, o provável Atlético para domingo tem: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Igor Rabello (Alonso) e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho; Vargas, Pedrinho e Hulk.
Provável escalação do Athletico-PR:
O Furacão chega para o confronto com um dia a menos de descanso e treinos do que o Galo, já que enfrentou o Estudiantes, pela Libertadores, na quinta-feira (4). Com a equipe no G4 e buscando se manter entre os primeiros na tabela, o técnico Luiz Felipe Scolari não deverá poupar muitos jogadores.
Uma baixa certa é o atacante Marcelo Cirino, que saiu de campo chorando no duelo com o São Paulo, na última rodada. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e não joga mais na temporada. O meia Marlos, sem espaço no time, pediu para deixar o clube, mas ainda segue no elenco.
O provável Athletico-PR para pegar o Galo tem: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo (Vitor Roque)
Arbitragem:
A arbitragem da partida ficará sob o comando de Bráulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes, trio de Santa Catarina. O árbitro de vídeo será por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA).
Transmissão:
O jogo será transmitido pela Rádio Show (90.3 FM), SporTV e Premiere
*POR HOJE EM DIA