A arma ponto 40 do policial militar que se acidentou na MG-10, na Serra do Cipó, na tarde desse sábado (6), foi encontrada neste domingo (7). Inicialmente, a arma, carregada com 16 munições, foi dada como furtada, pois três homens que estavam em uma Ranger pararam no local do acidente e um deles pegou um objeto do chão.
O cabo Eduardo, da Oitava Companhia Independente de Lagoa Santa, contou à Itatiaia nesta manhã que, tão logo houve o desaparecimento da arma, militares da cidade e também de Santa Luzia fizeram operações para identificar os suspeitos, mas não tiveram sucesso.
Nesta manhã, uma pessoa que estava em um pasto ao lado da estrada encontrou a arma e ligou para o 190. Tratava-se do revólver do soldado Gabriel Victor de Abreu Alcântara, 24 anos. Ele pilotava uma moto mil cilindradas, quando perdeu o controle, bateu numa placa de sinalização e foi arremessado do veículo.
A PM acredita que foi nesta hora que a arma se desprendeu da cintura do soldado. Na queda, ele teve várias escoriações pelo corpo, foi atendido pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e está no Hospital João XXIII, consciente e estável.
A avaliação neurológica inicial não apontou lesão. No entanto, somente quando o policial acordar será possível ter uma dimensão completa do quadro.
*Com informações de Fabiano Frade/Rádio Itatiaia