Na noite desta terça-feira (08/08/2022) por volta de 21h, Militares intensificaram uma ação de perseguição a dois indivíduos em uma motocicleta XRE-300 de cor branca, que estava em atitude suspeita, com a placa de identificação levantada, a suspeita dos Militares era que os ocupantes possivelmente estivessem armados.
De acordo com as informações, de imediato os Militares, no cruzamento das ruas Acácia e Camélia, aproximaram para realizar a abordagem do veículo, momento em que o passageiro alertou ao piloto da presença policial, este então arrancou a moto em alta velocidade tentando fugir da abordagem, e acabou indo para o final da rua sem saída, ao tentar retornar acabou colidindo contra a frente da viatura, os ocupantes caíram ao chão, se levantaram e conseguiram fugir correndo, o garupa, de 31 anos, durante perseguição deixou cair de sua cintura uma arma de fogo, sendo uma pistola 9 mm com a numeração raspada, os indivíduos acessaram a linha férrea no final da rua Camélia, esse foi alcançado e detido, o segundo indivíduo conseguiu desaparecer.
Já com o apoio de outras viaturas em cerco, o piloto em fuga em um determinado momento sacou de uma arma e efetuou disparo em direção aos Militares que o perseguiam, em pronta resposta a injusta agressão, os Militares atiraram também, o mesmo não ficou ferido e conseguiu retornar ao um beco pela rua Ipê, acessando novamente a linha férrea onde desapareceu não sendo mais visto. Os Militares em verificação, constataram que a arma apreendida, tinha um dispositivo que permite efetuar vários disparos como rajada automatica.
A perícia da Policia Civil compareceu ao local, onde realizou os trabalhos técnicos criminais, a viatura teve um raspão no para-choque. A motocicleta XRE-300 de cor branca, placa OPT-9937, foi apreendida, cerca de R$ 27,00 reais e um aparelho celular.
O preso ao ser questionado sobre o piloto que conseguiu fugir, disse não conhecê-lo, esse foi encaminhado ao Pronto Socorro devido ter sofrido ferimentos ao cair com a motocicleta, após atendimento juntamente com os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas.
Com Informações Itabira Online