O Atlético enfrenta o Coritiba neste domingo (14), às 11h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O embate é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e, atualmente, o Galo ocupa a sétima posição, com 32 pontos, e o Coxa está em 15ª, com 22.
Na última vez em que as equipes se encontraram, no primeiro turno, o duelo ficou empatado por 2 a 2, no Independência.
Provável escalação do Atlético
Tentando se reerguer após a eliminação da Libertadores, diante do Palmeiras, na última quarta-feira (10), o Atlético apostará todas suas fichas no Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico Cuca não deverá poupar seus jogadores, pelo contrário, deverá entrar em campo com “força máxima”.
Até o momento, Cuca tem uma baixa apenas. Trata-se do volante Otávio, que rompeu o ligamento do tendão da coxa esquerda e não tem previsão de tempo de tratamento.
A grande dúvida está na lateral esquerda. O titular Guilherme Arana foi diagnosticado com uma lesão coxa esquerda e chegou a desfalcar o Galo em dois jogos, embora diante do Palmeiras tenha entrado como titular e, depois, cedido lugar a Rubens.
O Atlético deverá jogar com Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.
Provável escalação do Coritiba
O Coxa chega para o duelo após uma derrota por 2 a 1 para o Santos, no Campeonato Brasileiro. Essa foi a 11ª derrota do time paranaense na competição e, diante do Galo, tentará interromper a sequência de dois reveses seguidos.
Para isso, o técnico Gustavo Morínigo precisará superar duas baixas no setor ofensivo. Trata-se de Igor Paixão, negociado com o Feyenoord, da Holanda, e Alef Manga, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seus respectivos lugares, o treinador deverá escalar Hernán Pérez, que já atuou no último confronto, e José Hugo.
Como volta, o lateral esquerdo Egídio deverá atuar. Ele cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e foi substituído por Guilherme Biro no duelo contra o Santos.
O Coritiba deverá jogar com Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Bruno Gomes, Farias e Trindade; José Hugo, Léo Gamalho e Pérez.
Arbitragem
O árbitro da partida será Marcelo de Lima, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, trio do Ceará.
Transmissão
A partida será transmitida pela Rádio Show (90.3) e pelo canal Premiere.
*POR HOJE EM DIA