No início da madrugada deste sábado (13/08), por volta da 0h30, o COPOM (Central de Operações da Policia Militar), recebeu ligações informando que um homem foi alvejado por tiros, na rua Jacutinga, no bairro Campestre, em Itabira.
Testemunhas relataram que os tiros, foram contra um carro de cor vermelha e no motorista do carro. Foram ouvidos vários disparos de arma de fogo, logo após, pessoas foram vistas deixando o local, rumo a uma trilha do Bela Camp.
Diante aos fatos, as viaturas da PM foram ao local, onde depararam com o veículo parado no cruzamento da travessa Jacutinga, próximo da subida para a Fazenda do Pontal. Dentro do carro, estava o condutor identificado como Marcelo de 29 anos. Na chegada da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi constatado óbito.
Na cena do crime, os militares encontraram cerca de 5 capsulas calibre 38 e 12 calibre 9mm, espalhadas pelo chão. A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local para realizar os trabalhos de praxe.
A Polícia está verificando, pois, a vítima teria sido atraída ao local através de aplicativo de mensagens, onde acabou surpreendido pelos atiradores que abriram fogo contra o veículo. O veículo apresentava perfurações em ambos os lados e no para-brisa da frente.
Os Militares fizeram contato com familiares que compareceram ao local e reconheceram a vítima. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo da vítima foi levado por uma funerária para o Posto Médico Legal (IML), do cemitério da Paz, onde será necropsiado pelo médico legista.
Em tempo
De acordo com a Polícia, este homem já foi vítima de outras tentativas de homicídio, sendo uma recente, onde indivíduos atiraram contra o carro em que ele estava e para fugir dos tiros o motorista entrou com o carro no pátio da Delegacia Civil no bairro Praia. Neste dia um dos ocupantes do carro foi atingido e morreu.
Com Informações Itabira Online