Analisando apenas a pontuação na tabela, a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro não deve apresentar grandes novidades para o Atlético. Por outro lado, os confrontos deste fim de semana podem representar alguma esperança ao torcedor de que é possível defender o título nacional.
Atual sétimo colocado, com 32 pontos, o Galo está a 13 do líder Palmeiras, e vai enfrentar o Coritiba, que ocupa a 15ª posição com 22 pontos somados
Tendo em vista a má fase do time do time comandado pelo técnico Cuca, eliminado da Copa Libertadores no meio de semana e há quatro jogos no Brasileiro, o confronto, marcado para este domingo (14), às 11h, no estádio Couto Pereira, tende a apresentar dificuldades ao Atlético.
Entretanto, todos os times acima do Alvinegro na tabela terão confrontos diretos pelas primeiras posições da competição.
Isso porque, a 22ª rodada marca o encontro entre todos os times que atualmente ocupam o G-6 do Brasileirão. O líder Palmeiras visita o vice-líder Corinthinas; o Fluminense, 3º colocado, visita o Internacional, que é 6º; e o Flamengo, em 4º na tabela, recebe o Athletico-PR, atual 4º colocado.
G-4
Para o Atlético, vencer na rodada pode representar, no máximo, uma posição acima na tabela. Entretanto, a distância para o topo do campeonato pode cair para dez pontos, e em relação ao G-4 – que dá vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores – a diferença pode cair para três pontos.
Já em caso de tropeço, a delicada situação pode se agravar ainda mais. O Galo pode terminar a rodada em 9º lugar, com até 16 pontos de desvantagem para o líder Palmeiras, e até oito atrás do G4.
Confrontos diretos da 22ª rodada:
Corinthians (2º) x Palmeiras (1º)
Flamengo (5º) x Athletico-PR (4º)
Internacional (6º) x Fluminense (3º)
Fonte: Rádio Itatiaia