Com um gol no último minuto, o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se reabilitou na temporada, após a eliminação na Copa Libertadores no meio da semana. Após desperdiçar muitas chances na etapa final, o Galo conseguiu chegar à vitória com a ajuda de Alan Kardec, aos 48 minutos do segundo tempo.
Nacho fez grande jogada pela esquerda, cruzou na segunda trave e encontrou a cabeça de Kardec, que não perdoou e mandou para as redes.
O gol premiou a boa atuação de Kardec, que entrou no lugar de Hulk. O camisa 7 foi mal na partida e ainda desperdiçou uma chance clara na cara do gol. Já o centroavante, pouco depois de entrar no jogo, quase marcou, quando acertou uma cabeçada na trave.
No primeiro tempo, o Atlético insistiu em jogadas pelo lado esquerdo, com Keno e Arana, e pouco criou. O Coritiba buscava os contra-ataques, mas também não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Everson.
O jogo melhorou na etapa final. O Atlético passou a aparecer mais vezes no ataque. Hulk desperdiçou uma chance incrível depois que recebeu um presente do lateral-esquerdo Egídio, que errou o passe para trás no campo de defesa e entregou nos pés do camisa 7 do Galo. Hulk avançou e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave.
O Atlético seguiu pressionando e quase abriu o placar com Alan Kardec, que havia entrado na vaga de Hulk. Após cruzamento, o centroavante cabeceou. A bola explodiu no travessão e bateu em cima da linha.
O time alvinegro perdeu mais uma chance incrível com Nacho. Após ótima jogada em velocidade de Ademir pela direita, o atacante cruzou para a área e o meia argentino, na marca do pênalti, chutou mal e Muralha defendeu.
Subindo na tabela
Com o resultado, o Atlético conquistou a primeira vitória desde a volta de Cuca e aproximou do G4. O Galo assumiu a sexta posição, com 35 pontos.
Já o Coritiba fechará a rodada na zona de rebaixamento. O time paranaense caiu para o 17º lugar, com 22 pontos.
Agora, o Atlético terá a semana inteira para se preparar para a próxima partida, que será no sábado (21), às 16h30, contra o Goiás, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. Também no sábado, mas às 19h, o Coritiba visita o Fluminense, no Maracanã.
CORITIBA 0 x 1 ATLÉTICO
Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Boschilia (Régis); Fabrício Daniel (Adrián Martínez), José Hugo (Guilherme Biro) e Léo Gamalho (Trindade). Técnico: Gustavo Morínigo
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Pedrinho) e Zaracho (Nacho); Pavón (Ademir), Hulk (Alan Kardec) e Keno (Rubens). Técnico: Cuca
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 14 de agosto de 2022
Horário: 11h
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Gol: Alan Kardec (49’/2º)
Cartão Amarelo: Matheus Alexandre, Willian Farias, Luciano Castán (Coritiba)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fonte: Rádio Itatiaia