Anunciado pelo Atlético em junho deste ano, Alan Kardec soma cinco jogos e dois gols na conta. O atacante foi o “herói” do último duelo, contra o Coritiba, por ter marcado o único tento do confronto e garantido três pontos para o Galo. Ele revelou como tem sido pontuar pelo time e falou sobre suas ambições, já pensando em 2023.
“Já foram dois gols. Fico feliz com os dois, são quatro pontos que nos ajudam na luta pelos nossos objetivos. Estou tranquilo, trabalhando. Internamente se conversa muitas coisas, até a nível individual, pois todos sabem que minha última partida havia acontecido no começo deste ano”, relembrou Kardec. Antes de desembarcar no Galo, ele estava sem time, pois seu vínculo com o clube chinês Shenzhen FC, terminou em abril.
Por isso, Kardec também frisou seu compromisso em fortalecer sua forma física, entregar um bom rendimento para o Galo e atender às expectativas. Os dois gols marcados até o momento, inclusive, serviram para ajudar na confiança do atacante de 33 anos: “jogadores novos são cobrados por gol, na maioria das vezes. Então é bom começar assim, trazer a torcida para o seu lado, deixar a Massa feliz, pois é função do camisa 9 converter os gols”.
Segundo Alan Kardec, ele e Hulk podem jogar juntos no time. “Nós poderemos atuar juntos pois temos capacidade intelectual e física. Isso pode se completar, mas depende muito do que o treinador precisa, de acordo com cada partida. Aqui nós estamos falando de Kardec e Hulk, mas se você olhar pro nosso elenco, você vê muitos jogadores capacitados que podem atuar. O Hulk é um jogador inteligente, com muita mobilidade e força. Além de um bom finalizador, ele pode ser um excelente criador de jogadas. Então, estou tranquilo e preparado para que essa oportunidade apareça em breve e nós possamos fazer um ótimo trabalho juntos”.
O camisa 14 chegou para reforçar o elenco em um momento de instabilidade no Atlético: fora do G-4 no Brasileirão, eliminado da Copa do Brasil e com o desafio das quartas de final da Libertadores ainda vivo. Porém, o time não avançou, o sonho foi adiado, mas já está na lista de objetivos de 2023 do jogador.
“Nós sabemos que temos a inauguração da Arena no ano que vem, sabemos da responsabilidade. E nós sabemos que essa Libertadores acaba se tornando algo inegociável. Temos que compensar isso com título, ou de outra forma. A realidade hoje é um pouco diferente do que a de um mês atrás. Mas vestindo a camisa dos maiores, assim como a do Galo, temos que planejar coisas grandes”, disse o atacante.
*POR HOJE EM DIA