A Fifa anunciou nesta quinta-feira nova atualização sobre o total de ingressos vendidos para a Copa do Mundo de 2022. De acordo com a entidade máxima do futebol, mais de 2,45 milhões de entradas para o torneio no Catar foram comercializadas até o momento.
https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/
Copa do Mundo 2022: veja os mascotes das Copas do Mundo
Na semana passada, quando se chegou à marca de 100 dias para o início da Copa, a Fifa divulgou que 2,4 milhões de ingressos já haviam sido vendidos. Ou seja, houve um avanço de 50 mil bilhetes desde a última sexta-feira.
Os países com o maior número de torcedores que compraram ingressos são, na ordem apresentada pela Fifa: Catar, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes, França, Argentina, Brasil e Alemanha.
Na etapa de vendas que acabou de se encerrar, que foi de 5 de julho a 16 de agosto, os interessados compraram mais de 520 mil ingressos no site da Fifa. As partidas que mais tiveram aquisições foram entre Camarões e Brasil, Brasil e Sérvia, Portugal e Uruguai, Costa Rica e Alemanha e Austrália e Dinamarca.
O lançamento da nova fase será anunciado em setembro.
A partida de abertura da Copa do Mundo de 2022 será no dia 20 de novembro, um domingo, às 13h (de Brasília). A seleção do Catar e Equador vão se enfrentar no estádio Al Bayt.
A estreia do Brasil no Mundial deste ano será no dia 24 de novembro, as 16h, contra a Sérvia, no estádio Lusail.
Fonte: GE