Com 26 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, quase o dobro do líder Palmeiras, que sofreu 14, o Atlético faz uma espécie de intensivão para melhorar o rendimento do setor. Desde a saída de Antonio Mohamed e a chegada de Cuca, o treinamento para aperfeiçoar o quesito tem sido constante no alvinegro.
Nesta quarta-feira (18), o zagueiro Nathan Silva foi o escolhido para falar com a imprensa e, logo no início da coletiva, foi questionado sobre o tema. Ele, inclusive, ressaltou que o time já não é vazado há duas partidas (Palmeiras e Coritiba).
“Temos trabalhado muito o nosso balanço e a linha de quatro. No jogo, às vezes, é preciso orientar o companheiro, então estamos fazendo isso. Melhoramos neste quesito. Temos dois jogos sem sofrer gol. Agora é evoluir jogo a jogo, tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo. Buscando não sofrer gols, com um sistema ofensivo tão potente, é muito importante”, destacou o zagueiro.
Titular absoluto com Cuca, Nathan também foi perguntado sobre as críticas que o grupo tem sofrido, principalmente por parte da torcida e imprensa. Ciente da responsabilidade de ser o companheiro do xerife Junior Alonso, o prata da casa se mostra bastante tranquilo e acredita na reabilitação no Brasileiro, competição na qual acumula 35 pontos e ocupa a 7ª colocação.
“As críticas fazem parte do nosso esporte. Estamos em um grande clube, onde conquistamos grandes títulos no ano passado e, infelizmente, nesse ano saímos de duas competições muito importantes para o clube. Então, tem essa pressão, mas todos sabem da importância de brigarmos pelo título no Brasileiro ou então buscar uma vaga na Libertadores. Temos um grupo muito experiente para saber absorver todas essas críticas, então, que sirva como uma crítica construtiva. É muito trabalho e dedicação para revertermos isso tudo”, opinou.
“Há uma possibilidade (de ser campeão). Nós aqui dentro do grupo e a comissão técnica temos visado muito o ‘jogo a jogo’, então, a nossa visão agora é o Goiás, é conquistar mais três pontos que podem nos colocar no G4 e nos aproximar do líder. Temos uma esperança também, então, é a gente pensar jogo a jogo. Temos que fazer a nossa parte, que é muito importante, conquistar esses pontos e essas vitórias, para que a gente possa voltar a sonhar com esse título”, finalizou.
No próximo sábado (20), o Galo volta a campo e, a partir das 16h30 (de Brasília), encara o Goiás, no Mineirão.
Fonte: Rádio Itatiaia