O Atlético enfrenta o Goiás neste sábado (20), às 16h30, no Mineirão, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a sétima colocação da tabela, com 35 pontos, e busca vencer para se aproximar do G4. O Goiás é o 13° colocado, com 26 pontos, e quer os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, na Serrinha, em Goiás, em jogo polêmico, que acabou até em julgamento para dirigentes atleticanos, que xingaram o árbitro após a partida.
Provável escalação do Atlético
Buscando seguir com a recuperação no Brasileirão após as eliminações nas copas, o Atlético deve ter o elenco quase completo, com exceção do volante Otávio, que rompeu o ligamento do tendão da coxa e está sem previsão de retorno aos gramados. Vargas, que ficou fora do último jogo por punição pela expulsão na Libertadores, deve voltar a ser relacionado.
Após a vitória com gol no último minuto contra o Coritiba, o técnico Cuca pode repetir o time, mas pode optar pelos dois jogadores que participaram do gol no último jogo: Nacho Fernandez e Alan Kardec. Os dois jogadores competem com Zaracho e Pavón ou Keno, respectivamente.
O provável Atlético para encarar o Goiás é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Keno, Pavón (Kardec) e Hulk.
Provável escalação do Goiás
O Goiás vem de empate contra o Avaí, em casa, por 1 a 1. Fora de casa, o alviverde não vence desde o dia 6 de junho, quando bateu o Botafogo por 2 a 1. Para o duelo contra o Atlético, o Goiás tem a volta do meia-atacante Apodí, que se lesionou justamente na partida citada contra o Botafogo, e também conta com o recém-contratado junto ao Criciúma, Marquinhos Gabriel. Ambos devem iniciar o jogo no banco de reservas.
O único desfalque para o técnico Jair Ventura é o lateral-esquerdo Sávio, expulso no último jogo. Além dos jogadores que estão fora da temporada por lesão: Sidimar, Da Silva, Matheusinho e Luiz Filipe (emprestado pelo Galo).
A provável escalação do Goiás é: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir, Matheus Sales, Diego e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul.
Arbitragem
O árbitro da partida será Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o comandante do VAR.
Transmissão
A partida será transmitida pelo canal Premiere.
*POR HOJE EM DIA