O pequeno Davi Luiz, de 12 anos, autor do golaço que viralizou na internet, foi convidado pelo Cruzeiro para um período de testes no Cruzeiro. O convite ainda não foi respondido pelos responsáveis pelo menino, que chamou a atenção de diversos clubes com sua jogada de três chapéus antes de balançar as redes.
Davi Luiz já tem um responsável por cuidar da sua recente trajetória na bola. O garoto foi à Toca I para conhecer a estrutura do CT das categorias de base da Raposa. Ele que já havia recebido uma camisa celeste com o seu nome nas costas.
O diretor de futebol celeste, Pedro Martins, falou sobre a situação do clube com o menino.
“A gente está conversando, vendo qual que é o interesse dos pais, ele já trabalha com empresários. Dentro das conversas a gente veio verificar se ele tem interesse de integrar o projeto desportivo do clube, assim como a gente vem fazendo com diversos outros ao mesmo tempo”, disse Martins, sem dar tantos detalhes.
A Toca da Raposa I no passado já foi referência no que diz respeito a centros de treinamentos. No entanto, agora, o CT não repete seus tempos áureos, precisando de reformas e de atualizações, tanto na parte estrutural quanto de equipamentos. Detalhes já levantados pela nova diretoria do Cruzeiro.
“A gente não tinha uma estrutura adequada. Hoje a gente já tem um coordenador, tem profissionais que trabalham no dia a dia e principalmente olhando todo o estado de Minas, muitas vezes viajando para algumas competições, prospectando talentos em todos os lugares. Vocês ficaram sabendo desse caso específico, mas a gente leva atletas com potencial todo dia para conhecer a estrutura do clube”, explicou.
Davi Luiz é da cidade de Rio Piracicaba, no interior de Minas Gerais. Quando ele marcou o golaço, vestia a camisa do Esporte Clube União, da cidade de Nova Era. O menino estava “emprestado” pelo Beira Rio Esporte clube, da sua cidade natal.
Fonte: Rádio Itatiaia