A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que concluiu as investigações do homicídio consumado ocorrido durante um show na Praça do Areão, nas festividades do “Festival de Inverno” de Itabira.
Na data dos fatos (17/07/22), por volta das 20:30, um indivíduo trajando blusa de frio com um capuz efetuou diversos disparos de arma de fogo na direção da vítima Marcelo Marques Fonseca (um jovem de 18 anos), a qual veio a falecer no local.
Durante as investigações, apurou-se que o executor é também um jovem de 18 anos de idade, residente no Bairro São Marcos, em Itabira.
A motivação seria recentes atritos e ameaças ocorridos entre ambos em razão do envolvimento do autor com a ex-namorada da vítima.
Mediante os elementos colhidos nos autos, foi decretada a prisão temporária do investigado, encontrando -se o mesmo na situação de foragido da Justiça.
Ao longo desta semana, Policiais Civis de Itabira deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido em desfavor de um adolescente pelo seu envolvimento do crime, o qual foi conduzido ao Sistema Sócio-Educativo.
O Inquérito Policial será remetido à Justiça nós próximos dias para a continuidade da persecução criminal.
Fonte: Ascom-PCMG