Nesta madrugada de domingo (21/08/2022), por volta de 02h, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma ligação de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para socorrer um homem de 24 anos, que havia sido baleado na rua Leandro Saturnino de Souza no bairro Clovis Alvim II.
No momento em que chegaram no local, os Militares, depararam com a vítima recebendo atendimento dentro da ambulância. Os Militares apuraram que no momento em que os socorristas compareceram, a vítima já estava sendo socorrida no veículo de seu pai sendo interceptado e encaminhado ao Pronto Socorro. Militares fizeram contato com a vítima, que relatou que estava na praça do Areão com um amigo, quando retornava para sua casa, ao passar pelo bairro Clóvis Alvim II, passando por um Beco, deparou com um indivíduo de 31 anos, conhecido já no meio Policial por envolvimento ao tráfico de drogas no bairro, o gritou em seguida efetuou os disparos em sua direção, o atingindo no braço direito e barriga, mesmo baleado correu e pediu socorro a familiares.
No local onde a vítima estava recebendo atendimento, os Militares encontraram uma sacola plástica com nove pinos de cocaína e cinco buchas de maconha, ao qual a vítima assumiu ser dele, que ele estaria comercializando o entorpecente na quadra do bairro, motivo pelo qual o autor efetuou os disparos.
Segundo informações, o baleado permaneceu sob escolta policial devido os ferimentos, onde seria submetido a um procedimento cirúrgico. Foi apreendido do baleado cerca de R$170,00 reais e um aparelho celular.
Os Militares foram até a residência do suspeito dos disparos, mas esse não foi encontrado, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil que vai dar seguimento ao caso.
Com Informações Itabira Online