O técnico Paulo Pezzolano foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Grêmio e saiu do gramado indignado com o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.
Na saída para o vestiário o treinador reclamou. “Eu não falei nada pra ele (árbitro). A sorte que tenho tudo gravado”, disse, mostrando uma câmera.
Durante a coletiva de imprensa, Pezzolano falou que a câmera instalada no seu corpo era para um documentário que o clube está produzindo.
Porém, O registro das imagens pode ser usado pelo Cruzeiro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que o treinador será julgado por causa desse cartão vermelho.
Outros julgamentos
O STJD julgará o técnico Pezzolano na próxima quarta-feira por causa dos incidentes ocorridos ainda no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Informo que, após ser expulso, o mesmo invadiu o campo de jogo, partindo em minha direção dizendo as seguintes palavras: ‘seus filhos da puta, vocês estão roubando, roubaram lá e estão roubando aqui também’ (repetindo por várias vezes)”, relatou o árbitro.
Se for condenado, Paulo Pezzolano pode pegar um gancho de até seis jogos. Ele está enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código”.
Fonte: Rádio Itatiaia