Com um dos melhores desempenhos do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o América já é o 9° colocado e passa a sonhar com G6. No próximo domingo, o clube terá um confronto direto, no clássico contra o Atlético, e o técnico Vagner Mancini espera que a torcida siga fazendo a parte dele para motivar o time.
“É uma troca, o torcedor é reflexo do que ele vê dentro de campo. Todo torcedor gosta de ver entrega, por mais que você não esteja jogando bem, que você esteja honrando a camisa que ele gosta. E o América tem feito isso. Aos poucos estamos aumentando o número de torcedores no estádio e isso é importante pra gente. Sabemos que essa troca gera ganhos, não só energia, mas com autoestima. Esperamos que, no domingo, a nossa torcida esteja lá, que lote a nossa parte, que dê uma entrega, pois é o que motiva o time a jogar melhor”.
Mancini reconhece que o América vive momento melhor que o Atlético, mas sabe que o alvinegro tem uma equipe forte e que o Coelho tem que trabalhar forte para buscar a vitória, assim como conseguiu no primeiro turno.
“Projeção de uma semana intensa. Sabemos o que é jogar um clássico e como isso chama atenção de todo mundo. O América vive um excelente momento. O Atlético vem de resultados inesperados, mas tem uma equipe muito forte, é bem dirigida. Não podemos, de maneira alguma, achar que tem algo de favorável pra gente, até porque a pressão em cima do Atlético é normal acontecer, porque é um time que teve muito investimento. Pelo lado do América é fazer uma boa semana, com uma ótima estratégia, para que a gente possa fazer mais uma boa partida, sempre pensando em levar vantagem.”
América e Atlético se enfrentam no próximo domingo (28), às 16h, no Independência. O Coelho é o 9° colocado com 31 pontos, enquanto o Galo é o 7°, com 35. No primeiro turno, vitória alviverde por 2 a 1, também no Independência.
Fonte: Hoje Em Dia