Na estreia do técnico Lisca, em um duelo bastante equilibrado, o Avaí venceu o Atlético na tarde deste sábado (17), na Ressacada, com gol do atacante Bissoli, de pênalti. Com o resultado, o Galo estacionou na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o Leão da Ilha, que estava há nove partidas sem vitória, ultrapassou o Cuiabá e subiu para o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento.
Aos seis minutos da etapa final, o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) foi chamado pelo VAR para revisar a penalidade cometida pelo zagueiro Nathan Silva, que esticou o braço em uma cobrança de falta do meia Jean Pyerre.
Em busca do empate, o técnico Cuca, que promoveu quatro mudanças no time titular, colocou Ademir, Alan Kardec e Calebe para empurrar o Leão para a defesa, mas o Avaí sustentou o triunfo diante de sua torcida em Santa Catarina.
Próximo compromisso
Rival nas quartas de final da Libertadores, o líder Palmeiras é o próximo adversário do Atlético no Brasileirão. Os times se enfrentam na quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada.
FONTE: RÁDIO ITATIAIA