Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sendo agredido por outros três na porta de casa no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (17), após a vítima chamar a prefeitura para fiscalizar o som alto de uma boate.
O agredido é Gustavo Brasil, que teria solicitado na última sexta-feira (16) uma vistoria para que a Prefeitura fizesse a medição audiométrica do som causado pela boate Planeta Gol – que é alvo constante de reclamações de vizinhos nos últimos quatro anos.
Após os fiscais do município saírem de sua casa, o empresário afirma que três homens o abordaram, ameaçaram de morte e o agrediram – os suspeitos seriam o dono da boate, um segurança e um terceiro funcionário. O crime foi registrado por câmera de segurança.
Ainda na madrugada, os autores e a vítima foram encaminhados à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Na sequência, Gustavo Brasil foi ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo de delito.
A Itatiaia procurou a Polícia Civil, que afirmou, em nota, que um suspeito de 54 anos foi conduzido e ouvido na Central Estadual do Plantão Digital. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de lesão corporal e deve comparecer ao Juizado Especial Criminal.
A Itatiaia entrou em contato com a boate Planeta Gol, mas não obteve resposta até o momento.
FONTE: RÁDIO ITATIAIA