Diretor de negócios comentou possibilidades comerciais do clube para 2023, quando a Raposa voltará a disputar a Série A depois de três anos.
Garantido na elite do futebol brasileiro em 2023, o Cruzeiro já se movimenta no mercado para aumentar o faturamento com patrocínios em 2023.
Diretor de negócios do clube celeste, Lênin Franco confirmou negociações em andamento, por exemplo, com o Grupo Cimed, quarta indústria farmacêutica do Brasil, que fechou acordo recentemente com o Palmeiras.
“Temos conversas com eles, mas não temos como cravar, porque, enquanto não assina, não é patrocinador. Mas existe uma conversa. A gente espera, nos próximos dias, evoluir para, quem sabe, vire também mais um parceiro da casa”, projetou Lênin.
A informação das negociações foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. Colunista do Estado de Minas e do Superesportes, Jaeci Carvalho informou, nesta semana, que o acordo renderá R$ 5 milhões ao Cruzeiro. A Cimed quer dar visibilidade à Lavitan, suplemento vitamínico-mineral do grupo.
Lênin preferiu não detalhar a parceria. “Na realidade, a conversa é mais ampla (do que patrocínio específico para categorias de base e futebol feminino. É difícil eu antecipar qualquer coisa, porque estamos ainda na conversa”, disse o diretor.
Patrocínio máster à vista?
Nesta semana, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, informou, durante o podcast A Mesa, que o Cruzeiro espera anunciar, também nas próximas semanas, um dos maiores patrocínios do futebol brasileiro.
De acordo com o comentarista, as cifras superariam, por exemplo, a de contratos assinados pela Betano, de apostas esportivas, com Atlético e Fluminense. Hoje, o arquirrival da Raposa recebe cerca de R$ 15 milhões por ano.
Perguntado sobre a negociação informada por PVC, Lênin desconversou. “Supermercados BH é o nosso patrocinador máster e tem uma história muito rica com o Cruzeiro. Hoje, a gente dedica nossos esforços a eles, porque estão ocupando a posição”, disse.
“Óbvio que estamos sempre abertos para ouvir o mercado, mas o nosso patrocinador master é o BH e seguimos com eles”, complementou o dirigente, afirmando que o acordo com a rede comandada por Pedro Lourenço é válido até o fim de 2023.
A reportagem apurou que há, de fato, negociações em andamento com uma grande empresa, interessada na posição de máster do Cruzeiro. Contudo, as conversas ainda estão em fase inicial.
R$ 23 milhões?
Em abril, o jornalista Jorge Nicola, colunista do Superesportes, noticiou que o Cruzeiro havia precificado seu espaço máster do uniforme em R$ 23 milhões – valor que só é inferior aos acordos de Flamengo (banco BRB) e Palmeiras (Crefisa).
Ainda de acordo com Nicola, porém, o valor seria para uma realidade de Série B. Na última quarta-feira (21), ao derrotar o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro garantiu acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro.