O América mais uma vez não conseguiu bater o São Paulo. O Coelho foi derrotado por 2 x 1, de virada, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o quarto duelo entre os clubes, em 2022. No primeiro turno, o São Paulo já havia vencido por 1 x 0. E na Copa do Brasil, com uma vitória e um empate, o tricolor eliminou o Coelho, nas quartas de final. Com o resultado, o time de Vagner Mancini se manteve em 8º lugar, com 42 pontos.
O jogo
Logo a um minuto, o uruguaio Mastriani colocou a bola no fundo do gol do São Paulo, mas o atacante americano havia feito falta no zagueiro Miranda. O São Paulo chegou com perigo aos 6 minutos. A bola sobrou para Igor Vinícius, dentro da área, e o volante chutou por cima do gol.
Aos 9 minutos, pintou a lei do ex. Alê roubou a bola na intermediária e tocou para o ex-são-paulino Aloísio, que chutou de fora da área e o goleiro Felipe Alves aceitou. O “boi bandido” prometeu e foi comemorar com os companheiros. 1 x 0 América.
Depois de sofrer o gol, o São Paulo passou a tocar a bola, mas não conseguia penetrar na área americana. Até que Calleri conseguiu uma brecha e chutou de direita. A bola foi para fora.
O Coelho voltou ao ataque com Mastriani, que ajeitou e chutou de fora da área. Felipe Alves mandou para escanteio. Aos 30 minutos, Cavichioli fez um lançamento e, por pouco, não saiu um gol de Mastriani.
O São Paulo conseguiu empatar aos 33 minutos, com uma grande jogada de Rodrigo Nestor e Luciano. A bola sobrou para Calleri, que chutou sem chances para o goleiro americano. 1 x 1.
O América tentou reagir, Mastriani invadiu a área e chutou com perigo. O primeiro tempo terminou empatado.
Segundo tempo
A etapa final começou com Luciano colocando Rodrigo Nestor na cara do gol. O jogador do São Paulo levou azar e a bola foi pra fora no chute. Pouco depois, em bate-rebate na área do América, Calleri fez o gol, mas o juiz marcou toque de mão do são-paulino.
Só dava São Paulo, Pablo maia cobrou falta na esquerda e Cavichioli salvou, no cantinho. Pouco depois, foi a vez de Calleri desperdiçar a chance, cabeceando para fora. Aos 13 minutos, o América acordou e Mastriani, de cabeça, quase marcou, aproveitando um cruzamento de Juninho.
Aos 22, bobeada do lateral Arthur, a bola sobrou para Calleri, que rolou para Luciano e quase saiu o segundo gol do tricolor. Onze minutos depois, Matheusinho cruzou e Benítez cabeceou com perigo.
O São Paulo quase marcou aos 35 minutos. Marcos Guilherme driblou Ricardo Silva e tocou para o meio da área. A bola passou por Cavichioli, e Éder tirou debaixo da trave. Em mais um lance perigosíssimo, a bola sobrou para Miranda, sozinho, dentro da área, e Cavichioli fez uma defesaça com o pé esquerdo.
Pouco depois foi a vez de Everaldo perder um gol para o América. A bola passou raspando a trave do São Paulo. Aos 44 minutos, veio o castigo, a bola foi cruzada da esquerda, Alisson virou o jogo e deu a vitória ao São Paulo: 2 x 1.
No domingo, o América vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 18h, no Maracanã. O atacante Aloísio, que estava pendurado, levou o terceiro cartão amarelo e fica fora da partida.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 2 SÃO PAULO
América
Matheus Cavichioli; Patric (Arthur), Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Aloísio (Matheusinho) e Mastriani (Wellington Paulista)
Técnico: Vagner Mancini
São Paulo
Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo (Wellington); Igor Vinícius (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano (André Anderson) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
Motivo: Jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Independência
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Brígida Cirilo Ferreira (AL
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Aloisio (América), Calleri, Pablo Maia, Miranda, Alisson ( São Paulo)
Gols: Aloísio (América, aos 9 min. !º tempo), Calleri (São Paulo, aos 33 min. 1º tempo), Alisson (São Paulo, aos 45 min. 2º tempo).
FONTE: HOJE EM DIA