Quem defenderá o gol do Atlético no próximo duelo, contra o Ceará, será o goleiro Rafael. Esta será a estreia do arqueiro neste Brasileirão. Mesmo sem jogar há quatro meses, ele se diz preparado para atuar, e afirma que os treinamentos feitos no CT do Galo deixam todos atletas em condição de jogo.
“A posição de goleiro é diferente de todas as outras. A rotatividade nos jogos acaba sendo maior nas outras posições. Aqui temos grandes profissionais, treinadores de goleiros que tentam sempre colocar os quatro em condição de jogo. E nós sabemos que nosso trabalho é em grupo. A falta de jogos é suprida com o trabalho feito no dia a dia”.
Em 2022, Rafael só entrou em campo oito vezes e está sem jogar desde o dia 22 de maio, quando o Atlético venceu o Brasiliense, por 1 a 0, na Copa do Brasil. Mesmo tendo atuado pouco, o arqueiro afirmou estar satisfeito e entende que “é normal do futebol”.
“Nós temos um grupo muito qualificado de 30 jogadores. Em um ano, vamos precisar de todo mundo. Dizer que um jogador estar satisfeito não jogando, ninguém vai estar. Eu trabalho com outros três grandes goleiros, e tenho que saber respeitar. Mais do que tratar essa questão como incômodo, é tratar como um motivo da gente crescer junto e se dedicar junto. No fim das contas, defendemos o mesmo clube”, explicou Rafael.
O duelo acontecerá neste domingo (9), às 18h, no Mineirão. Atualmente o Atlético está em sétimo lugar, com 46 pontos.
FONTE: HOJE EM DIA