A CBF revelou que a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo acontecerá daqui exatamente um mês, no dia 07 de novembro, 15 dias antes da estreia do Brasil na competição. O técnico Tite poderá convocar 26 jogadores.
Tite irá revelar os nomes dos convocados na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A expectativa é grande. Apesar de a maioria dos nomes já estarem “garantidos”, há ainda outros que podem pintar de última hora.
Os nomes já “certos” na Copa são: Alisson, Ederson e Weverton (goleiros); Thiago Silva, Éder Militão e Marquinhos (zagueiros); Danilo e Alex Sandro (laterais); Fabinho, Casemiro, Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (meias); Neymar, Raphinha, Richarlison, Vini Jr., Antony e Rodrygo.
Para a defesa, a última vaga fica entre Ibânez, Bremer e Gabriel Magalhães, no entanto, pode-se abrir outra vaga, caso Tite opte por não levar dois laterais-direitos e improvisar um zagueiro. Apesar da possibilidade, é provável que o experiente Dani Alves apareça na lista final. Na esquerda, Alex Telles deve ganhar a disputa com Renan Lodi. No meio campo, Coutinho e Everton Ribeiro disputam uma vaga, mas não é descartada a possibilidade de ambos serem convocados. No ataque, Gabriel Jesus é quase certo, apesar de ter ficado de fora da última convocação. Pedro, do Flamengo, é outro nome bem encaminhado. Matheus Cunha e Roberto Firmino correm por fora.
O Brasil está no Grupo G da Copa, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A Seleção estreia no dia 24 de novembro, contra os sérvios. No dia 28, encara os suíços, e fecha a primeira fase contra Camarões, no dia 02 de dezembro.
FONTE: HOJE EM DIA