Em confronto sem gols, o Atlético empatou com o Ceará neste domingo (9), no Mineirão, pela 31° rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Galo completou três duelos invictos, mas cessou a sequência de vitórias. O Alvinegro permaneceu em sétimo lugar, com 47 pontos, enquanto o Vozão está em 16°, com 33.
O próximo compromisso do time mineiro acontece neste sábado (15), contra o Flamengo, no Maracanã, às 20h30.
O jogo
O primeiro tempo foi favorável para o Atlético, em termos de chances. A equipe mandante chegou próximo ao gol com Sasha e Nacho Fernández e teve, com o argentino, a melhor chance da primeira etapa, com uma bola na trave aos 28 minutos.
O Atlético conseguiu criar maior volume de jogo nos minutos iniciais e, logo no minuto dois o time teve a expectativa de pênalti. Nacho chutou para a área e a bola bateu no braço de Bruno Pacheco. O VAR entrou em cena, mas o juiz marcou apenas um escanteio.
O time cearense começou a gostar mais do duelo após os vinte minutos, equilibrando a partida no Mineirão. Porém, o bom desenvolvimento não foi convertido em finalizações e o primeiro tempo terminou sem gols.
Destaque negativo para a primeira etapa foi o susto com Richard Coelho, do Vozão. Após levar uma bolada de Dodô, ele caiu desacordado e precisou ser atendido por ambulância. O clube informou que o atleta foi encaminhado para o hospital, onde fez exames, e está bem.
O segundo tempo começou sem alterações nas equipes, mas com maneiras diferentes de jogo. O Atlético conseguiu impor mais perigo, mas ao mesmo tempo, o sistema defensivo do Vozão se mostrou ainda mais atento em relação ao primeiro tempo.
O duelo seguiu com o Galo com mais oportunidades, principalmente com escanteios e jogadas individuais. O Vozão teve chance com cobrança de faltas, mas desviadas pela zaga atleticana. Aos 42 minutos, Ademir teve a grande chance da etapa, mas não conseguiu direcionar a bola para o gol.
Já nos acréscimos, Pavón também tentou desempatar o embate e, em boa jogada, mandou para o gol, mas a bola foi para o canto.
FICHA TÉCNICA
Atlético 0 x 0 Ceará
Atlético
Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô (Rubens); Allan, Otávio (Vargas), Zaracho e Nacho (Alan Kardec); Keno (Ademir)e Sasha (Pavón).
Técnico: Cuca
Ceará
João Ricardo; Nino Paraíba, Bruno Pacheco (Diego), Richardson e Luiz Otávio; Gabriel Lacerda, Richard C (Fernando Sobral), Victor Luís, Guilherme Castilho (Vásquez) e Lima (Geovane); Jô (Cléber).
Técnico: Lucho González
Motivo: Jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09 de outubro de 2022 (Domingo)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Mineirão
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Otávio, Keno e Jemerson (Atlético); Luiz Otávio, Lima (Ceará)
FONTE: HOJE EM DIA