No próximo sábado (16), o Atlético vai ao Maracanã, onde encara o Flamengo pela 32ª rodada da Série A. Há exatos 14 anos, no mesmo palco do próximo duelo, o alvinegro vencia o rubro-negro e quebrava enorme jejum.
Em 11 de outubro de 2008, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, o Galo derrotou o Urubu por 3 a 0, calou os mais de 77 mil torcedores, e quebrou tabu de 23 anos sem vencer o rival no maior templo do futebol brasileiro. Renan Oliveira, Leandro Almeida e Castillo fizeram os gols do triunfo alvinegro.
Naquela ocasião, a partida valia pela 29ª rodada da competição mais importante do país. Comando pelo falecido Caio Júnior – o treinador foi uma das vítimas do voo da Chapecoense -, o Flamengo tinha Bruno no gol e arrecadou mais de R$ 1,5 milhão com bilheteria naquela noite.
“Realmente eles foram melhores, e dominaram a gente”, lamentou Caio Júnior, que culpou principalmente o excesso de passes errados da equipe. Para o goleiro, a precipitação custou caro ao rubro-negro carioca. “Nos primeiros 20 minutos, o time foi para cima, mas tentava de qualquer jeito e não teve sucesso. Demos o contra-ataque e era isso que eles queriam”, avaliou.
Ficha do jogo:
Flamengo 0 x 3 Atlético
Data: 11/10/2008 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Público: 77.387 pagantes
Renda: R$ 1.545.250,00
Cartões amarelos: Jailton e Sambueza (Flamengo); Pedro Paulo, Rafel Miranda e Marcos (Atlético)
Gols: Castillo, aos 30min do primeiro tempo; Renan Oliveira, aos 19min, e Leandro Almeida, aos 29min do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim e Sambueza; Jaílton, Ibson (Maxi), Toró e Kleberson (Erik Flores); Marcelinho Paraíba e Vandinho (Obina). Técnico: Caio Júnior.
ATLÉTICO: Juninho; Sheslon, Marcos, Leandro Almeida e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton (Rafael Miranda) e Renan Oliveira (Petkovic); Pedro Paulo (Tchô) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira
FONTE: RÁDIO ITATIAIA