O Atlético está punido pela Fifa com o “transfer ban”, medida que impede a inscrição de novos jogadores pelo clube. O Galo foi acionado pelo River Plate na entidade que comanda o futebol mundial pelo não pagamento de uma dívida de U$ 2,5 milhões ainda pela compra de Nacho Fernández, no início de 2021.
A informação foi antecipada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada Itatiaia.
Em contato com a reportagem, o Atlético informou que já existe um acordo com o River Plate para o pagamento da quantia que ainda não foi acertada pelo clube mineiro com os argentinos. A renegociação teria acontecido há cerca de três meses.
Na prática, a punição recebida tem pouco efeito prático para o Galo, já que a janela de transferências no Brasil está fechada e só será aberta novamente para a inscrição de atletas em janeiro de 2023.
Grande investimento do Atlético para 2021, ano em que o clube venceu Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Nacho Fernández foi comprado por cerca de U$ 6 milhões. A maior parte do valor já foi acertada, faltando o restante que gerou o transfer ban.
Desde o ano passado, o Galo já quitou 34 milhões de euros em ações na Fifa. O único débito que ainda existe é justamente o do atleta argentino, que já está acordada com o River Plate.
FONTE: RÁDIO ITATIAIA