O América recebeu o Fortaleza no Independência, em BH, na noite deste sábado (15), pelo Brasileirão. Em partida pouco inspirada, o Coelho saiu de campo derrotado por 2 a 1, e mais uma vez perde a oportunidade de se aproximar do G6 na competição.
A derrota mantém o Coelho em 8º, com 45 pontos. Entretanto, o Botafogo pode assumir a posição, caso vença na rodada. O Fortaleza, por sua vez, chegou a 44 pontos, assumiu a 9ª posição provisoriamente e já ameaça o Coelho no Brasileirão.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Fortaleza no Independência, apesar de os números indicarem maior posse de bola e mais finalizações do Coelho. O Leão explorou muito o lado direito do ataque, aproveitando mal começo de partida de Marlon e Éder.
Com uma linha de três defensores formada, o Coelho teve dificuldades para conectar lançamentos ao ataque, e sofria com muito espaço entre os zagueiros e os volantes.
As opções de jogo do Fortaleza deram certo em pouco tempo. Aos 33 minutos, o Leão colocou dois homens contra três americanos em situação de ataque. Thiago Galhardo foi lançado já dentro da área, e precisou apenas tirar a bola de Cavichioli para abrir o placar.
Já no intervalo, o América trocou peças no ataque, e começou a pressionar a defesa adversária logo na saída de bola. Todos os atacantes foram substituídos, e após a expulsão de Caio Alexandre, aos 28′, a pressão aumentou ainda mais.
Porém, o Coelho deixou aberta a possibilidade de contra ataques do Leão, e foi o que aconteceu. Nesse tipo de jogada, Thiago Galhardo saiu cara a cara com Cavichioli para ampliar o placar.
Nos minutos finais, Wellington Paulista descontou de pênalti para o América, o que não foi suficiente para a recuperação do Coelho na partida.
AMÉRICA 1X2 FORTALEZA
América: Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar); Alê, Juninho (Wellington Paulista), Matheusinho; Felipe Azevedo (Aloísio), Gustavinho (Benitez) e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Wagner Mancini.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Titi, Brítez e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Zé Welison e Hércules (Ronald); Pedro Rocha (Romarinho (Abraão)), Robson (Lucas Crispim) e Thiago Galhardo (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Thiago Galhardo (33′ 1T, 37′ 2T); Wellington Paulista (45′ 2T)
Cartões Amarelos: Henrique Almeida (América); Caio Alexandre, Tinga e Romarinho (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Caio Alexandre (Fortaleza)
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
Data: sábado, 15 de outubro de 2022
Horário: 20h30
Local: Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Luís Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
FONTE: RÁDIO ITATIAIA