Em mais uma noite de oscilação dentro das quatro linhas, o Atlético não conseguiu parar os reservas do Flamengo e deixou o Maracanã com novo resultado ruim no Campeonato Brasileiro. Com gol de Everton Cebolinha, ainda no primeiro tempo, o alvinegro foi derrotado por 1 a 0 e segue estacionado na sétima colocação da Série A.
O próximo desafio do atual campeão brasileiro, que faz campanha pífia na atual edição será na segunda-feira (24), contra o Fortaleza, novamente como visitante. O Tricolor, inclusive, esteve em Belo Horizonte, onde derrotou o América por 2 a 1, na Arena Independência.
Primeiro tempo
Precisando da vitória para assumir a sexta colocação do Brasileiro, o Galo partiu para cima dos donos da casa, mas criou poucas oportunidades na etapa inicial. O time, que começou a todo vapor, levou poucos sustos nos minutos iniciais. Porém, com nova falha do sistema defensivo, viu “a casa cair”.
Aos 37 minutos, quando o Atlético criava boas oportunidades, a zaga falhou e viu o pequeno Everton Cebolinha abrir o placar no Maracanã, colocando o Flamengo na frente do placar. Foi o primeiro gol do atacante pelo rubro-negro no Brasileirão.
Segundo tempo
Precisando de pelo menos empatar o jogo no Maracanã, o Atlético mudou de postura e peças no segundo tempo. Ao longo dos 45 minutos, Cuca acionou Ademir, Pavón, Vargas, Kardec e Mariano, para as saídas de Nacho, Keno, Hulk, Guga e Otávio.
Contudo, mesmo criando mais oportunidades e mais firme na marcação, a equipe comandada por Cuca não conseguiu balançar a rede e, consequentemente, não evitou o revés para o Flamengo.
Ficha do Jogo:
Flamengo 1 x 0 Atlético
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de outubro de 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Cartão amarelo: Victor Hugo, Matheus França, Santos, Fabrício Bruno (FLA)
Cartão vermelho:
Gols: Cebolinha, aos 37 minutos do primeiro tempo, para o Flamengo
Flamengo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo (Daniel Cabral), Marinho (Werton), Cebolinha (Igor Jesus) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Jr.
Atlético: Everson, Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso, Dodô; Allan, Otávio (Pavón), Nacho (Vargas), Zaracho; Keno (Ademir) e Hulk (Kardec). Técnico: Cuca
FONTE: RÁDIO ITATIAIA