São cerca de 10 mil kits, com peças inéditas, que simbolizam o compromisso de melhorar a qualidade do ensino com investimento na rede física, nos profissionais e no aluno.
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Torres Horta, que atende crianças de 4 e 5 anos no bairro Pedreira, foi o local escolhido para a entrega simbólica dos kits de uniformes dos estudantes da rede municipal de ensino. Foi uma manhã de comemoração que uniu alunos, pais, professores, o prefeito Marco Antônio Lage, vice-prefeito Marco Gomes, vereadores e lideranças comunitárias.
O kit, composto de agasalho, calça, bermuda, duas blusas, meia e um par de tênis continua sendo entregue durante esta semana a todos os alunos da rede municipal. Gleiziane Silva, mãe de um dos estudantes beneficiados fala da importância da ação da Prefeitura: “é uma conquista para todos nós. Alguns pais não têm condições financeiras para adquirir tantas peças e agora todas as crianças estão uniformizadas e iguais”.
A entrega oficial dos uniformes integra um pacote que promete alavancar a educação itabirana: reforma de escolas municipais, pagamento maior que o piso salarial nacional aos profissionais da educação, aulas de informática, artes, música e esportes. Para 2023, a Secretaria Municipal de Educação prepara a inclusão da robótica aos alunos da rede.
“O futuro de Itabira depende fundamentalmente de investimento em educação, de preparar nossas crianças e adolescentes para que assumam esta cidade, estejam bem preparados para que tenhamos uma cidade justa, sustentável e próspera”, afirmou o prefeito Marco Antônio Lage. Ele disse que um dos desafios do Governo é melhorar o nível da educação básica, que precisa ampliar o rendimento nos próximos anos a partir dos investimentos em curso na rede municipal de ensino.